in

Trump pretende excluir ideologia de Gênero e voltar “Homem ou Mulher” definido pela genitália.

Nos Estados Unidos, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, pretende entrar no Congresso Americano com um pedido para que o gênero seja definido apenas pela condição biológica de nascimento.

Caso seja aprovada, a ação reverteria as medidas implantadas no governo de Barak Obama, que ampliou o conceito legal de gênero nos programas federais, e o gênero voltaria a ser definido apenas por masculino e feminino de acordo com o nascimento de cada indivíduo.

A medida acendeu o debate sobre questões de ideologia de gênero que determina que a escolha é individual e não pode ser definida apenas pela questão biológica de nascimento.

A política de Obama permitiu que se criasse várias mudanças sociais para as pessoas que se identificam nesta forma.

Banheiros e vestiários escolares “trans”, sendo usado ao mesmo tempo por pessoas dos dois sexos, por exemplo, foi uma das mudanças. Mas grupos conservadores sempre criticaram essas mudança em especial essa, alegando que isso poderia trazer muitas confusões em crianças e adolescentes que estão em fase de formação.

O governo quer que seja adotada uma definição geral sobre gênero, optando pela“base biológica clara, fundamentada na ciência, objetiva e administrativa”.

A cidade de Nova York, além dos estados norte-americanos como Oregon, Califórnia, Washington e Nova Jersey, haviam adotado um terceiro gênero, marcado como X, para pessoas que não se identificam nem como homens nem como mulheres, se denominam “não binários”.

Se alei for aprovada, toda e qualquer disputa de identidade de gênero sera resolvida por exames genéticos.

A medida acabaria também com o reconhecimento de cerca de 1,4 milhão de americanos que optaram por passarem a se definir – por meio de cirurgia ou simples declaração – como alguém do sexo diferente do nascimento.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos declara que o termo “sexo” não vai tentar impedir a homossexualidade. Mas que pretende acabar com a falta de clareza das medidas sancionadas por Obama que segundo eles “estendendo erroneamente proteções de direitos civis a pessoas que não deveriam tê-las”.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇


Thumbnails" widget to render:

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Homem compra cão, mas descobre que na verdade é um outro animal

Campanha de Haddad usou falsa agressão para atacar Bolsonaro