in

“Só um tsunami evitará eleição de Bolsonaro”, diz presidente do Ibope

O presidente do maior instituto de pesquisa do Brasil diz que eleição já está decidida e a única coisa que falta saber será o percentual da vitória de Bolsonaro

Em entrevista ao Broadcast Político/Estadão, Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, maior instituto de pesquisas do Brasil, diz que “Só um “tsunami” poderia fazer Jair Bolsonaro (PSL) não ser eleito presidente da República no próximo domingo (28/10)”.

Segundo Carlos Augusto, a única dúvida será com qual percentual Bolsonaro ganhará o pleito.

“A grande dúvida, como não haverá debate na TV e os fatos são esses que estão acontecendo, é qual vai ser a diferença (entre os dois postulantes)”, diz Montenegro.

Divulgada na última terça-feira (23/10), a mais recente pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, indica que Jair Bolsonaro têm 57% das intenções de voto do eleitor brasileiro, contra 43% de Fernando Haddad (PT).

A diferença entre os presidenciáveis é de 14 pontos porcentuais, considerando apenas votos válidos, de acordo com a pesquisa.

A diferença será menor ou maior dependendo dos eleitores que ainda se dizem indecisos ou nulos, entretanto podem mudar no último momento, mas de qualquer forma eles não conseguiriam tirar a vitória de Jair.

“As abstenções podem correr de forma homogênea ou ficarem maiores em determinadas regiões”, pontua Montenegro.

No nordeste que foi a única região do país onde o candidato do PT teve melhor desempenho, Montenegro avalia que as abstenções tendem a aumentar uma vez que esses eleitores se sentem desmotivados a ir as urnas sabendo que não tem um candidato no governo estadual que puxe votos.

Montenegro também avalia que o eleitor está muito decidido e não haverão surpresas e nem chance de virada.

“A certeza de votos dos dois candidatos é muito grande, e eles são antagonistas. Só um tsunami poderia fazer um eleitor do Haddad votar em Bolsonaro e vice-versa. Há uma guerra desde o início entre o anti-PT versus o PT.”

Dep. Jair Bolsonaro no Congresso Nacional Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇


Thumbnails" widget to render:

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Fernanda Lima chora e tem pior audiência da história, após campanha contra Bolsonaro

Luciano Huck fala em dar “chance de ouro” para Bolsonaro ressignificar política