in

Segurança do Carrefour é acusado de matar cachorro a pauladas em SP

De acordo com informações de testemunhas, a ordem que partiu da chefia do mercado seria para tirar o animal do local, mas o funcionário acabou matando o cachorro

O site Metrópoles , publicou no último domingo (2), uma notícia relatando um caso de maus tratos e violência contra animais.

Segundo a publicação, um segurança do Hipermercado Carrefour, em Osasco (SP), teria matado a pauladas um cachorro que entrou no estabelecimento na última quarta-feira (28/11).

Beatriz Silva, presidente da ONG Bendita Adoção, disse ao site que o animal circulava nas imediações do mercado há semanas, e estava sendo alimentado pelas pessoas do local.

“Ele virou uma espécie de cão comunitário. Funcionários e clientes davam água e comida para ele”, contou.

Então teria surgido uma ‘ordem superior’, para que o animal fosse retirado de lá. Então um funcionário teria envenenado, e batido no cachorro com pauladas até quebrar suas patas.

O animal chegou a ser socorrido e levado para Zoonoses de Osasco, mas não resistiu e morreu.

Alguns empregados do mercado disseram que ele foi atropelado, mas essa versão foi contestada por outros funcionários do mesmo estabelecimento.

Bruno Lima, delegado, que eleito deputado estadual, também fez parte do protesto pela morte do cão, e informou que será aberto um inquérito policial para apuração dos fatos.

“O laudo da morte vai ser divulgado na próxima semana e vamos registrar um boletim de ocorrência. A informação que temos é de que a ordem não foi para matar o cão, mas sim retirá-lo do local”, disse.

Nota do Carrefour

O Hipermercado Carrefour, afirmou total repúdio por qualquer tipo de violência contra animais, e que preventivamente afastou toda a equipe de segurança que estava presente do dia, naquela unidade, até que todos os fatos sejam esclarecidos e os possíveis culpados sejam responsabilizados.

“Assim que notamos a presença do animal nas dependências da loja, o acolhemos, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento.”

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇


Thumbnails" widget to render:

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Ministério da Saúde: 92% das vagas do Mais Médicos foram preenchidas