in

Miojo é um vilão da alimentação e muito nocivo à saúde

 

Com a vida cada vez mais dinâmica, os alimentos pré- prontos e industrializados fazem grande sucesso entre os consumidores, pois oferecem sabor e praticidade sem a necessidade de grandes conhecimentos na culinária.

- Publicidade -

Entre eles, um se destaca pelo uso cada vez mais indiscriminado, o macarrão instantâneo popularmente conhecido como “Miojo”, vem servindo como alimento para todas as faixas etárias, inclusive crianças pequenas e idosos, que deveriam ter uma alimentação mais natural e equilibrada.

O Miojo é rico em sódio, pré-frito e desidratado, o que o torna um alimento nocivo à saúde, e sem nenhum valor nutricional. O alto teor do sódio eleva os níveis de pressão arterial, a gordura favorece o aumento de peso e todo o processo para que o produto seja embalado e possa ficar por um longo período nas prateleiras até o consumo, causam prejuízos ao organismo.

- Publicidade -

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda-se que um adulto deveria consumir no máximo quatro gramas de sal, e dois gramas de sódio por dia, mas o sachê de tempero do macarrão instantâneo tem em sua composição o dobro destes percentuais recomendados.

Além do sódio, várias outras substâncias químicas se encontram em sua composição, dentre elas o Glutamato Monossódico, que é usado para intensificar o sabor, e é feito da cana de açúcar, podendo aparecer na descrição do produto como extrato de levedura, proteína vegetal hidrolisada ou E621.

- Publicidade -

Várias empresas fabricam miojos e existe uma infinidade de sabores a disposição dos mais diversos gostos dos consumidores. Você pode encontrar Miojo de todos os tipos de carnes e também como sabor legumes e tomate por exemplo. Mas não existe qualquer presença de vegetais na composição. Toda essa variedade de sabores é feita a base deste produto químico.

Todas as marcas apresentam níveis altíssimos do Glutamato Monossódico, mesmo sendo de conhecimento da ANVISA que essa substância pode inclusive causar dependência.

- Publicidade -

Além disso, ele não tem fácil digestão, podendo também causar mal estar, azia e náuseas.

Para manter uma alimentação saudável, evite o consumo com frequência deste alimento. Quanto mais industrializado e maior o prazo que determinado produto poderá ficar em prateleira, maior será o dano à saúde do consumidor.

Uma opção mais saudável é o macarrão de arroz ou macarrão caseiro com prazo curto de validade.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇



- Publicidade -

What do you think?

2 points
Upvote Downvote

Jovem de 20 anos diz ser profeta, se joga em jaula de leões e o pior acontece

Emagreça 14 quilos com a Dieta do Ovo em incríveis 4 semanas!