in

ÍNTEGRA: nota de Sergio Moro ao aceitar convite para ser ministro da Justiça

Sérgio Moro aceitou oficialmente o convite do Presidente Jair Bolsonaro, para assumir a superpasta do  Ministério da Justiça

Em reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (01), Jair Bolsonaro, eleito novo Presidente da República, convidou o juiz Sério Moro para assumir o Ministério da Justiça.

Juiz federal aceitou o convite e afirmou que pretende ‘consolidar os avanços contra o crime e a corrução dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos’

Ele ficou nacionalmente conhecido por ser responsável pela primeira fase da Operação Lava Jato, que resultou com a prisão de vários políticos por corrupção e outros crimes, inclusive o ex-Presidente Lula (PT).

Veja na íntegra a nota divulgada pelo juiz:

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrução dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Curitiba, 01 de novembro de 2018.

Sergio Fernando Moro


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇


Thumbnails" widget to render:

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Sergio Moro aceita convite de Bolsonaro e será ministro da Justiça

Fernanda Lima se irrita com eleitor de Bolsonaro e diz: ‘Vai ver a Fazenda, satanás’