in

Ela usava uma bola de basquete no lugar das pernas; veja como está hoje

Conheça a comovente história dessa menina chinesa que precisou de uma bola de basquete para se locomover.

A luta de uma garotinha pobre comoveu o mundo em 2005, até mesmo para quem viu as imagens ficava difícil acreditar que a pequena chinesa poderia um dia dar a volta por cima e ter uma vida com mais qualidade.

Com apenas 4 anos de idade, a menininha Qian Hongyan viu sua vida mudar radicalmente.

Ela nasceu com os membros inferiores perfeitos, andava, corria e brincava como as outras crianças do seu bairro, mas após um terrível acidente, quando um caminhão desgovernado a atingiu e ela teve que ter as pernas amputadas.

Para piorar o quadro de dor e desespero da família, eles não tinham recursos para dar o tratamento necessário e amenizar as consequências do grave acidente. Isso aconteceu no ano 200o, mas só depois veio a público o sofrimento da menina.

Falta de dinheiro foi o principal obstáculo para fazer o tratamento necessário.

Os pais de Qian Hongyan  levava uma vida paupérrima, assistindo o sofrimento da filha sem ter como ajudar, daí a única opção naquele momento para que a menina não tivesse a vida ameaçada em decorrência da gravidade dos ferimentos, foi optar pela amputação.

Sem a amputação das pernas a pequena chinesa talvez não sobrevivesse, pois necessitava de cuidados especiais urgentes.

A garota do basquete sobreviveu.

Qian Hongyan passou a ser conhecida como a garota do basquete porque no lugar das pernas ela passou a usar uma bola de basquete.

Assim a menina foi crescendo e aprendo a lutar pela vida bravamente, se esforçou para ter uma infância com momentos em que pôde brincar e assim cresceu uma menina que logo, se tornou uma jovem forte e determinada.

Se antes ela tinha bola de basquete no lugar das pernas, mais tarde, em 2009 passou a ser campeã de natação nos Jogos Paraolímpicos da China, depois esteve no Brasil em 2016 ficando em quarto lugar.

Após as fotos e a história da menina se tornar conhecida no mundo, ela conseguiu ganhar as próteses, que depois tiveram que ser substituídas por outras, graças às campanhas de arrecadações.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇


Thumbnails" widget to render:

What do you think?

2 points
Upvote Downvote

Receita fácil com batata-doce acaba com gastrite, azia, refluxo e úlceras

Meninos resgatados na Tailândia revelam que fome e medo assombraram os 12 meninos durante os dias presos em caverna